PROJETO ARQUITETÔNICO E DE INTERIORES 

PRELIMINAR AO PROJETO

  • BRIEFING

Diálogo com o cliente, coleta de informações sobre necessidades, interesses, valores, conceito, gostos, estilos desejados pelo contratante.

  • LEVANTAMENTO TÉCNICO DO ESPAÇO

conferência de documentação legal, medição local (alturas de pé direito, dimensão de janelas, portas, marcação de estruturas aparentes, mapeamento de pontos elétricos e hidráulicos existentes), fotos e vídeos para acervo técnico.

etapa

CONCEITO DO PROJETO

Planta Arquitetônica ou de Layout, com a distribuição do espaço, parte criativa com desenvolvimento dos primeiros desenhos. Nessa etapa decidimos fluxos de pessoas, acessibilidade, funcionalidade e setorização dos espaços. O conceito é representado por meio de MOODBOARD, que servirá de diretriz do que iremos incorporar no projeto, materiais, cores, referências, isso será utilizado na segunda e terceira etapa, mas precisamos alinhar com cliente esse ponto antes de seguirmos.

etapa

PROJETO 3D

Realizamos os ajustes da etapa anterior, definindo materiais, mobiliários, elementos decorativos, iluminação, acabamentos de paredes, piso e forro e complementos relacionados, e então desenvolvemos as imagens 3D volumétricas com as propostas projetuais do ambiente. Essa é a principal etapa para o cliente, onde conseguirá visualizar o ambiente como ele realmente será.

Só iremos para a próxima etapa, com essa completamente aprovada.

etapa

ARQUITETÔNICO

Nessa etapa é realizado o detalhamento técnico, com a elaboração dos desenhos que indicarão modificações arquitetônicas como: Planta de Demolir e ou Construir, Pontos Elétricos e Hidráulicos, Luminotécnico, Forro, Piso e Acabamentos. Assim, é feita a representação final e definitiva, digitalização de todas as imagens e fechamentos dos arquivos.

etapa

MARCENARIA, MARMORARIA e DEFINIÇÃO DE MÓVEIS SOLTOS

Agora, serão detalhadas todas as soluções de marcenaria para execução dos móveis e marmoraria dos ambientes. Nisso, definiremos cores, materiais, códigos e acabamentos. Descrição dos mobiliários soltos como: cadeira, mesa, sofá, poltronas, tapetes, incluindo acabamentos, quantidades, dimensões e opções de compra.

   CADERNO DE PROJETO EXECUTIVO   

etapa

EXECUÇÃO

Acompanhamento na execução da obra, conferência de pontos, visitas técnicas para conferir a fidelidade dos serviços prestados pelos contratados, e para sanar possíveis dúvidas dos mesmos referentes ao projeto. Indicação de fornecedores e empresas de cada segmento relacionado ao projeto, seja mão de obra, marcenaria, lojas...

etapa

AMBIENTAÇÃO

O toque final da obra, para que tudo fique como foi idealizado no projeto. Inclui os itens de decoração, quadros, vegetações e adornos, sejam de acervo do cliente ou com produtos novos de acordo com o estilo do projeto. E finalizamos com as fotos do resultado.