top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarjorie Guibur

Feng Shui no Home Office

Atualizado: 25 de mai. de 2020

Feng Shui é uma técnica chinesa onde tem como objetivo melhorar a energia vital de ambientes e seres.Em tempos de quarentena, sabe como essa técnica pode lhe auxiliar no home office?

Vou apresentar 06 dicas para melhorar seu ambiente de trabalho dentro de casa. Sabemos o quão difícil é adaptar uma rotina externa para a parte interna de nossa residência. Nesse caso, atrair boas energias e equilibrar as vibrações que circulam nesse ambiente, pode lhe auxiliar nesse foco e concentração.


1. Luz Natural

Algo simples mas de grande reflexo na atividade cerebral. Escolha um local onde entre a claridade do dia, se não for possível, opte por ambientes com iluminação mais fria (mais azuladas), pois iluminação amarelada acabam sendo relaxantes, podendo lhe atrapalhar na concentração.



2. Natureza

Se tiver alguma janela com uma vista para a natureza, aposte nesse local. A natureza é uma fonte de vitalidade e frescor para o ambiente. Caso não seja possível, implemente vasos com vegetação, pequenas folhagens ou até mesmo uma fotografia de paisagens.




3. Posicionamento / Localização

Evite sentar-se de costas para a porta ou para circulação dos ambientes. Essa é uma posição de vulnerabilidade, por não ter visibilidade dos acontecimentos da casa, isso pode lhe resultar em uma mente fechada para criação e ideias.



4. Organização

Organize seu local de trabalho. Emaranhados de fios e bagunça pode lhe fazer sentir sonolência e dificuldade de permanecer no local. Além de um ambiente muito confuso, podendo refletir em pensamentos.




5. Madeira

A madeira sendo um dos cinco elementos essenciais para o equilíbrio. A decoração com pequenos objetos, traz com que a rotina seja leve e inspiradora. Além do material atrair novas energias para experiências, novas parcerias e maior número de clientes.



6. Motivação

Motivação visual, aposte em fotos de momentos de felicidade, mensagens positivas, imagens inspiradoras. Ter por perto esses itens, ajuda a atrair sucesso e prosperidade.



Concluindo;


Escolha ambiente que lhe traga tranquilidade e lhe faça se sentir bem.

Evite trabalhar na cama ou sofá. Coloque roupa confortável pois o ambiente lhe premite isso (mas tire o pijama).


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page