top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarjorie Guibur

O que são MOSTRAS DE DECORAÇÃO?


Mostras de decoração são eventos comuns no cenário arquitetônico do mundo, são conjuntos de ambientes arquitetados, planejados e decorados por equipe de profissionais das áreas de arquitetura e design de interiores, com objetivo de transformar ambientes para a visita do público. Apresentando soluções para espaços, em sua volumetria e funcionalidade. Tornando-se uma vitrine dos projetos executados e de ideias muitas vezes inovadoras.

As mostras de decoração acabam sendo uma ferramenta de exposição de ideias, soluções, revestimentos e de mobiliário existes no mercado atual. Além de apresentar tendências de interiores também acabam sendo uma ótima maneira de expor e aplicar tecnologias e soluções para os ambientes apresentados.

Uma das mostras mais conhecidas no território brasileiro é a Casa Cor, que surgiu com o intuito de ser um evento social, cultural e benemérito, e nesse ano completou sua 32ª edição. Sua primeira edição foi em junho de 1987, em São Paulo, e atualmente se reproduz anualmente em vinte praças nacionais, e em seis internacionais. Tornando-se assim a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

O conceito inicial da Casa Cor perdura até hoje, eventos sociais e culturais acontecem durante o período da edição, sendo um palco para apresentação de grandes empresas já conhecidas no mercado ou empresas pioneiras no ramo. A escolha do edifício que será concebido os espaços, é decidido sempre um ano antes onde os ambientes são nomeados e na sequência distribuídos entre renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.

Todos os ambientes entram na pauta organizacional, sendo eles, salas de estar, living, salas de jantas, cozinhas, banheiros, quartos, varandas, café, garagem, espaços externos e etc, onde todos serão projetados para apresentação de melhor solução arquitetônica.

O fácil acesso do público às edições da mostra transformou a Casa Cor em um evento popular e conhecido no Brasil inteiro, e não só para profissionais da área mais principalmente ao público apreciador de arquitetura e interiores, se tornando uma ferramenta para expor moda e ditar tendências para os espaços.

Os projetos são elaborados e executados na integra pelos profissionais, para a real reprodução dos ambientes. Sendo assim uma vitrine realística de todos os elementos, desde revestimento de piso, paredes, iluminação, forro, mobiliários, objetos decorativos e até tecnologia.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page